Conheça os principais Pontos Turísticos de MARINGÁ

Descubra quais são os pontos turísticos e principais atrações de Maringá. São lugares históricos, monumentos e diversos parques para lazer. Confira!

MARINGÁ É PURO VERDE

 MARINGÁ É PURO VERDE

Maringá nacionalmente é conhecida principalmente por ser planejada e verde.

A idéia de ser a cidade ecológica deve-se ao fato do grande número de árvores existentes cortando ruas e avenidas como também a presença de reservas florestais naturais dentro do perímetro urbano.

Segundo ainda a pesquisa, 96% da população de árvores de rua, é representada por apenas 15 espécies, de um total de 76, sendo as mais freqüentes: sibipiruna (Caesalpinea peltophoroides), 49,83%; tipuana (Tipuana tipu), 10,63%; jacarandá (Jacaranda minosaefolia), 9,45%

A área urbana de Maringá tem uma árvore para cada quatro moradores, uma média de 55,0 m² de área verde por habitante. Em um total de 1,8 milhão m² de áreas verdes , em 21 reservas, das quais 14 parques públicos, um particular e seis áreas sem lei própria.

O critério para a escolha das árvores plantadas em Maringá foram as flores, segundo o engenheiro agrônomo Anibal Bianchini, conhecido carinhosamente como "Jardineiro de Maringá". As espécies deveriam florescer a maior parte do ano, por isso foram selecionadas mudas de flamboyant, sibipiruna, pau-ferro, figueira branca, espatolia, alecrim, canelinha cheirosa e o ipê roxo, entre outras, que florescem em diferentes meses do ano e encantam pelos tapetes multicoloridos que formam as avenidas, praças e ruas da cidade.

Um jacarandá mimoso na esquina das ruas Duque de Caxias e Joubert de Carvalho foi uma das primeiras árvores plantadas.

Avaliação do Estabelecimento

Telefone: (00) 00000-0000

Fotos

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Vendas / Auxiliar de Loja / Balconista
Atacadão da Indústria
Com experiência Maringá - PR